TOXINA BOTULÍNICA
A toxina botulínica, mais conhecido como "botox" tem como função paralisar, de forma temporária e reversível, os músculos da mímica facial, esses são responsáveis pela expressão das emoções e, infelizmente, com o passar dos anos formam as indesejadas rugas ou linhas de expressão. Dessa forma, esse tratamento tornou-se um excelente aliado para quem procura envelhecer de maneira natural e livre de rugas. Atualmente, é considerado o procedimento não invasivo mais realizado no mundo, afinal são 30 anos de estudos comprovados da sua segurança e eficácia.
O botox pode ser aplicada em várias regiões, como:
– Rugas da testa
– Rugas ao lado dos olhos, os “pés de galinha”
– Rugas entre as sobrancelhas, a famosa “cara de bravo”
– Terço inferior da face
– Pescoço
Além disso, o botox pode ser usado para outras finalidades como: no tratamento da hiperidrose (suor excessivo) nas axilas, palmas e plantas; no tratamento da enxaqueca; em cicatrizes cirúrgicas e em certos casos de rosácea.
O procedimento é rápido, minimamente invasivo e o paciente pode retornar às suas atividades habituais imediatamente. O efeito pode durar de 3 a 6 meses, dependendo da quantidade de toxina aplicada, da força de contração muscular e do estilo de vida do paciente. O tratamento é individualizado respeitando a anatomia de cada um.
Se você quer saber mais sobre toxina botulínica, agende uma consulta com a Dra Marcella Vilhena.
Fontes:
Livro “Tratado de Dermatologia” (Walter Belda Júnior, Nilton Di Chiacchio, Paulo Ricardo Criado)
Sociedade Brasileira de Dermatologia
Livro “Dermatologia estética” (Maria Paulina Villarejo Kede, Oleg Sabatovich)